Rua Satélite, 55 — Caiçara Belo Horizonte/MG — CEP: 30770-380
31 3464-5828
31 3413-6407

Notícias

Mandei meu currículo: E agora, o que acontece?

Você mandou o seu currículo e está esperando ser chamado para uma vaga de emprego?

Você mandou o seu currículo e está esperando ser chamado para uma vaga de emprego? Se tudo estiver dentro do que é esperado, possivelmente você seguirá no processo de recrutamento e seleção, porém, vale alertar que o volume de candidatos por vaga é extremamente alto e a concorrência é digna de um vestibular.

E o que vem depois? Quanto tempo demora para que seja chamado para as próximas etapas? A empresa vai entrar em contato ou eu devo ligar para perguntar?

“Sabemos que esta espera é, de certa maneira, angustiante. Mas, o candidato precisa saber que o sistema seleciona os cadastros para a formação de um banco de talentos para, em seguida, escolher os candidatos mais alinhados para a vaga. Estamos falando de uma verdadeira avalanche de candidatos que precisam passar por diversas etapas antes de chegar na lista final” explica Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA.

1 - Candidato precisa se candidatar
Há um banco de talentos enorme, cheio de opções dos mais diversos profissionais: “Não basta apenas se cadastrar. Assim que o currículo estiver certinho, o candidato tem que se candidatar nas vagas de interesse. Desta maneira, os recrutadores sabem exatamente quem está buscando aquela oportunidade."

2 - Seleção interna ou externa
Após a solicitação de candidatura, Uma equipe vai gerir quais profissionais atendem as condições para seguir no processo: “Se passar esta etapa, o candidato vai seguir avançando até chegar na entrevista final, mas precisa estar bem alinhado. com a descrição das atividades, benefícios e o salário oferecidos" alerta Catalano.

3 - Recrutamento
Nessa etapa a equipe realiza a análise e faz o recrutamento dos candidatos: “O candidato será avisado, não é necessário as ligações constantes. O próprio sistema dá os feedbacks sobre onde o processo está. Ao retornar o contato com os profissionais escolhidos para a entrevista, agendam o dia, data, horário e a forma como será conduzido o restante do processo.”

4 - Entrevista final com os candidatos
Agora é hora da realização da entrevista pessoal. O recrutador confere todos os dados do currículo e faz perguntas relacionadas ao cargo e sobre a vida profissional do candidato: “É neste momento que acontecem os testes e as dinâmicas, conforme a necessidade da vaga. Essa é a oportunidade em que os candidatos precisam mostrar que merecem a vaga” finaliza Eliane.

Todos os direitos reservados | © 2024 | SIM ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTáBIL
desenvolvido por